Planta baixa de casas – Dicas e fotos

Saiba tudo sobre planta baixa de casas, encontre modelos e confira fotos de ótimos projetos de casas para você se inspirar. Clique e confira:

Quando estamos prestes a construir, surgem várias dúvidas relacionadas aos termos utilizados, como Plantas baixas e projetos de casas, as pessoas não costumam estarem informadas sobre os assuntos até que pretendem construir, mas não se assuste, tudo é muito simples de entender:

Planta baixa é o nome dado ao desenho representativo das paredes, portas, janelas e tudo que for da estrutura da construção. Se imagine olhando para uma casa de cima, agora corte a casa a 1,5 m do chão, tire a parte de cima e logo você terá a planta baixa. Agora planta alta refere-se a planta da fachada da casa, mas isso é para um outro artigo.

Plantas baixas de casas podem ser criadas por softwares especializados no assunto, que auxiliam pessoas comuns a criarem suas próprias casas, e o melhor, tudo inteiramente grátis.

Conheça o software Floor planner, com ele é possível criar desde plantas baixas, até casas completamente sofisticadas, incluindo decoração e mobília. Com esta ferramenta, o usuário consegue criar projetos 3D, escolher pisos, construir fachadas e muito mais. Com controles simples e dinâmicos, em poucos minutos qualquer usuário já consegue compreender a ferramenta, e tirar ótimo proveito da mesma. E o melhor, totalmente gratuito. O Floor Planner não exige instalação, roda totalmente no navegador e para usá-lo, basta realizar um breve cadastro e a ferramenta já estará disponível para utilização. Realmente vale a pena conferir.

Mesmo criando a planta baixa exclusivamente com utilitários e ferramentas online, é importante ter ideia de que aquilo será apenas um esboço, mesmo tendo todo o projeto em mãos é fundamental encontrar um bom arquiteto ou engenheiro para corrigir a planta, caso precise, e dar seguimento na obra, solicitar os materiais necessários e assinar a planta.

A presença de um profissional na obra, é crucial, como de costume, as pessoas tendem a cortar gastos com a obra, eliminando o trabalho do arquiteto ou engenheiro, mas se esquecendo completamente das inúmeras vantagens deste profissional, com isso a obra, poderá gerar gastos posteriores, como desperdício de material, problemas relacionados ao clima da cidade, posição do sol, e inúmeros outros, que podem comprometer toda sua casa.

A planta baixa de casa é a primeira decisão após a compra do terreno, ela que definirá a sua casa, a obra deve seguir aquilo que foi desenhado, sem exceções. Confira agora, algumas plantas baixas de casas, e se inspire:

pixel Planta baixa de casas – Dicas e fotos

Performance Optimization WordPress Plugins by W3 EDGE